terça-feira, 2 de outubro de 2012

Primavera: Aromas florais para encantar!


E finalmente chegou a Primavera. Tempo de renascer. A Primavera em si já inspira esse sentimento de renovação, de nascimento, embelezamento. As flores começam a dar o ar da graça e tudo fica muito mais bonito e colorido.

Não são só as pessoas que moram em locais floridos que podem se beneficiar dos maravilhosos aromas das flores. Podemos trazê-los para dentro de casa através dos óleos essenciais!

Que tal aproveitar este embalo da primavera e se beneficiar dos maravilhosos aromas da flores, alegrando o seu ambiente de trabalho, de casa...seja onde for.

Óleos Essenciais Florais

Ylang - Ylang: aroma marcante, tem efeito calmante e é afrodisíaco. Muito utilizado na indústria de perfumes. Na Indonésia, as flores desta árvore são espalhadas pela cama dos casais na noite de núpcias.

Camomila Romana : óleo extraído das flores da planta, tem aroma adocicado. É calmante e é uma das nove ervas sagradas dos saxões.

Neróli: extraído da flor de laranjeira, é um óleo com aroma adocicado e floral. é utilizado na perfumaria e psicologicamente é muito utilizado para tratamento de ansiedade, depressão, tensão nervosa.

Erva-doce: aroma semelhante ao do anis, herbáceo e doce. Ela ajuda a promover coragem e força.

Jasmim: Aroma adocicado. É chamado "rainha da noite" na Índia. Associado ao longo da história com diversas deusas da Lua, era representado no Egito por Ísis, a deusa que detinha os segredos da fertilidade, da magia e da cura.

Lavanda: Aroma floral que dá a sensação de relaxamento e conforto.Promove o equilíbrio e é calmante.

Gerânio: Aroma doce e forte, semelhante ao da rosa. Tem propriedades antidepressiva e é muito utilizado pelas mulheres em épocas de TPM por ser calmante.

Aproveite e faça um jardim aromático em sua casa. Você pode misturar até 4 óleos essenciais de sua preferência e aromatizar sala, quarto....onde quiser.

Coloque 5 gotas de cada óleo em um aromatizador e expire essa maravilhosa combinação de flores que trazem alegria e bem estar.

Para deixar o ambiente ainda mais bonito, faça arranjos com flores naturais e coloque em vasos no centro da mesa, na estante, no criado-mudo.

Aproveite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...