quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Aromaterapia para o Dia a Dia - parte 2

A aromaterapia é uma terapia maravilhosa. O uso dos óleos essenciais traz alivio de dores, equilíbrio emocional, relaxamento mental e muito mais.

A seguir mais algumas dicas de como os óleos essenciais podem ser empregados de maneira fácil no dia a dia para tratar distúrbios comuns.

Dores de Cabeça e Enxaqueca

Se você tem dores de cabeça suave, experimente passar 1 gota de lavanda nas têmporas, massageando levemente com movimentos circulares.

Outra boa forma de combater a enxaqueca é inalar óleo essencial de hortelã pimenta. Pingue uma gota do óleo em um lenço de papel ou algodão e respire o aroma. O óleo essencial de hortelã pimenta é vasodilatador e vai ajudar a aliviar a dor imediatamente.

Outra opção é fazer uma massagem nos ombros e pescoço com os óleos essenciais de hortelã pimenta e manjerona. Em uma colher de sopa de óleo vegetal ou creme base, pingue 1 gota de cada óleo essencial, misture e massageie os ombros com amassamentos e o pescoço com deslizamentos. O alívio será rápido.

Depressão e Desânimo

Para os dias em que você não se sente bem.....tudo para dar errado. Primeiro pare, respire profundamente e utilize os seguintes óleos essenciais:

Faça uma massagem no corpo todo com:

  • 3 gotas de óleo essencial de petitgrain
  • 3 gotas de óleo essencial de ylang ylang
  • 2 gotas de óleo essencial de sálvia esclareia.
Adicione os óleos essenciais em 30 ml de óleo vegetal e massageie o corpo com movimentos suaves.

Pingar 2 gotas de óleo essencial de bergamota em um colar aromatizador pessoal também é uma boa forma de se animar durante o dia.

Baixo desejo sexual

Sexo também é uma parte importante para o completo bem estar. O sexo é uma troca de energia muito grande e quando praticado com o parceiro ideal essa troca é intensificada, proporcionando relaxamento total. O sexo deve ser realizado de forma segura sempre e para quem busca o fortalecimento e equilíbrio da energia corporal ele é ótimo para fortalecer o chakra sacro (umbilical).


Para aqueles que estão com a libido em baixa uma massagem afrodisíaca será muito bem vinda.
Em 30 ml de óleo vegetal adicione:
  • 5 gotas de óleo essencial de palmarosa
  • 3 gotas de óleo essencial de ylang ylang
  • 2 gotas de óleo essencial de gerânio
Massageie o corpo todo. Uma boa forma de tornar esta massagem mais prazerosa é pedir para que o parceiro (a) realize-a, isso aumenta a cumplicidade entre o casal, fortalece os laços emocionais e aumenta o desejo sexual.

Gripes e Resfriados

Fazer uma inalação é uma forma de desobstruir as vias respiratórias. Em uma bacia com água quente, pingue 1 gota de óleo essencial de eucalipto glóbulus e 1 gota de óleo essencial de hortelã pimenta. Coloque o rosto próximo ao vapor e cubra a cabeça com uma toalha. Permaneça por 5 minutos.

Para tosses com catarro faça o seu próprio "vapor rub". Em uma colher de sopa de gel de aloe vera, pingue:
  • 1 gota de óleo essencial de eucalipto glóbulus
  • 1 gota de óleo essencial de hortelã pimenta
  • 1 gota de óleo essencial de cedro
Misture bem e massageie peito e costas. Este "vapor rub" irá abrir as os brônquios e fluidificar o muco, limpando assim os pulmões.

Se estiver com a garganta inflamada faça uma compressa local. Coloque água morna em um recipiente. Em uma colher de chá de óleo vegetal pingue 1 gota de óleo essencial de gengibre. Adicione os óleos na água morna. Umedeça um lenço de algodão nesta água, torça e aplique no pescoço na região da garganta. Repita 3 vezes, sempre trocando quando o lenço for esfriando.


Introduzam a Aromaterapia em sua vidas e sintam toda a diferença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...