quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Seminário de Aromaterapia Clínica com Penny Price

Simmmm. aconteceu no fim de semana passado (26 e 27/10) o primeiro Seminário de Aromaterapia Clínica no Brasil, com a presença mais que especial de Penny Price.

Para quem não conhece, Penny, é filha de Shirley Price, que se dedicou ao estudo da Aromaterapia Clínica na Inglaterra na década de 70, que foi quando ela deu o primeiro treinamento e depois começou a ensinar aromaterapia pelo mundo.

Penny, cresceu com aromaterapia e se interessou pela profissão da mãe. Começou sua formação como aromaterapeuta em 1983 e 3 anos depois já estava ensinando aromaterapia clinica. Durante sua jornada, ela fundou a Penny Price Ltd e a Penny Price Academy em 2003. Hoje ela conta com filiais no mundo todo, inclusive aqui no Brasil. Ela também é a atual presidente da IFPA - International Federation of Professionals Aromatherapists.

A Aromaessencial é uma escola credenciada pelo Programa Internacional Penny Price Aromatherapy no Brasil e na América do Sul para a formação de profissionais em Aromaterapia Clínica. Isso só foi possível através da parceria entre a Aromaessencial, dirigida por Carla Lisboa e Claudia Glezer e a  professora Vera Lucia Guedes, formada na Inglaterra pela Penny Price Academy e que trouxe este conceito e prática da Aromaterapia Clínica para o Brasil. Esta já é uma parceria de 8 anos e que vem colhendo bons resultados.

Este ano a Aromaessencial recebeu o prêmio de escola do ano pela Penny Price Aromatherapy. A primeira turma de Aromaterapeutas Clínicos já foi formada e novas turmas já estão em processo de formação. É a Aromaterapia ganhando forças para ser reconhecida de fato como uma terapia complementar respeitável e não apenas como um "cheirinho bom".

Neste Seminário, no sábado, Penny falou sobre os óleos essenciais, nos mostrou todo o processo desde o plantio, passando pela colheita até chegar nas destilarias. Mostrou o processo de destilação , todos os testes feitos para avaliar quantidade de bactérias e outros para verificar a pureza e quantidade dos constituintes químicos. Falou sobre a composição química de alguns óleos e suas propriedades. Nos mostrou fotos lindas dos campos de Lavanda na Europa e França, contou histórias engraçadas e um pouco sobre o tour aromático que é feitos com os alunos da Academia.

Já no domingo, o seminário foi voltado para as mulheres. Foram abordados temas como adolescência, gestação, menopausa e velhice. Foram apresentados óleos essenciais para todos os problemas e desconfortos de cada etapa da vida da mulher. Foi muito bacana, muito conteúdo interessante.

Algumas questões sobre legislação européia, ingestão, utilização e aplicação dos óleos essenciais, propriedades dos hidrolatos e muito mais foi levantado pelos alunos no final do seminário. Todas as resposta foram muito bem respondidas!

Para mim foi uma experiência incrível! E ainda consegui treinar um pouco do meu inglês!

Agradeço imensamente pelo convite por parte da Aromaessencial e a equipe de marketing e assessoria deles, a  2PRO, pela oportunidade de participar deste grande evento.

Penny com Vera, Carla e Claudia na Aromaessencial

Penny apresentando as propriedades dos óleos essenciais

Carla, Claudia e Vera recebendo o prêmio, das mãos de Penny, de Escola do Ano pela Penny Price Academy.


Penny e eu


Vera Lucia, Eu e Penny


Claudia, eu e Carla
 
As primeiras fotos foram retiradas da página da Aromaessencial no facebook. As demais são pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...