terça-feira, 19 de agosto de 2014

O Resgate do Feminino com as Terapias Naturais - Meditação com a Pedra da Lua

Finalmente chegamos a última parte das postagens relacionadas ao tema do Resgate do Feminino com Terapias Naturais. Poderia sim falar sobre muitas outras formas de terapias como: Reiki, Cromoterapia, Cristaloterapia, Arteterapia, Danças circulares, enfim....são inúmeras as possibilidades das quais as mulheres podem lançar mão para se auto-conhecerem melhor, se despertarem para si mesmas. Porém, eu me foquei nas terapias com as quais eu mais trabalho que são os Florais de Saint Germain e os Óleos Essenciais. Além destas ainda trabalho Massagens, Reflexologia, Ervas medicinais e técnicas de relaxamento profundo como a Calatonia e a Meditação.

Neste último post quero falar um pouco sobre a Meditação com a Pedra da Lua, que se encaixa perfeitamente no tema abordado até aqui.

Resgatar o Feminino, é um trabalho de voltar-se para dentro de si mesma. É olhar o seu interior e enxergar sua verdade, encarar seus medos, traumas, alegrias, vontades e saber administrá-los de forma positiva.

Uma técnica excelente para este trabalho é a meditação. O ato de meditar é o início da jornada interna. Meditar é a forma de começar a  fortalecer e a se conetar espiritualmente, permitindo desenvolver a força interna feminina e criar novas atitudes e respostas para a vida.

Esta jornada interna faz com que a mulher se lembre de coisas que ela já sabia mas andavam esquecidas há muito tempo. É um momento de desconectar-se de pensamentos, sentimentos e reações nocivos, liberando assim uma energia positiva para conectar-se com a espiritualidade inata e buscar o fortalecimento pessoal.

No entanto, meditar requer concentração e isto é algo que nos falta hoje em dia. São tantos afazeres, tantas preocupações que acabamos não nos atentando ao momento presente. Nossas mentes encontram-se em um estado de excitação onde os pensamentos se jogam ou para o passado, remoendo traumas e lembranças que podem nos colocar em estados de melancolia ou depressão; ou para o futuro dando margens as fantasias que por outro lado geram estados de ansiedade e expectativas, que quando não atingidas causam as frustrações, virando um grande ciclo vicioso.

Para meditar é necessário estar presente de corpo, mente e alma no momento presente, no aqui e agora. Sem uma concentração inabalável não existe meditação. A mente é de natureza instável e sensível a todos os estímulos sensoriais externos e por isso o seu desafio mais importante é justamente esta conexão com a natureza interior.

Inicialmente meditar pode parecer uma tarefa um tanto quanto difícil, pois exige que a mente seja direcionada, voluntariamente, até o objeto que servirá como foco meditativo. Este "objeto" poderá ser um mantra ou a respiração. Particularmente, acho que a respiração, inicialmente é mais fácil.

Estar consciente deste processo, ou seja, focar nos movimentos de inspiração e expiração, vão aos poucos relaxar a mente e direcioná-la a concentração necessária para alcançar o estado de meditação. É importante que a mente esteja concentrada no objeto principal para que não vagueie por outras distrações como sons, aromas, pensamentos, ou qualquer coisa que a desconcentre e tire seu foco.

Veja bem, você pode utilizar músicas ritualísticas como por exemplo, o toque do tambor para ritmizar a respiração ou outra que a leve ao relaxamento; pode utilizar aroma como o do óleo essencial de Olíbano, que é o óleo da meditação, pois desperta para a espiritualidade e ainda limpa energeticamente o ambiente; pode utilizar uma pedra ou cristal para se conectar energeticamente com as forças da terra, com o seu feminino e ajudar a aterrar. O importante é que com a prática, você não permita que sua mente mude o foco e que estes "instrumentos" de auxílio sejam "esquecidos" durante a meditação. O que quero dizer é que eles podem estar lá, para algumas pessoas eles precisam estar lá, mas a mente deve se desligar totalmente deles, deve permanecer "vazia" sem se deixar distrair.

Creio que seja importante, principalmente para aquelas que estão começando, praticar algum tipo de relaxamento antes de inciar a meditação. Isto ajudará a esvaziar a mente de todos os pensamentos, imagens, sensações que podem desviar a atenção. O relaxamento serve para que mente e corpo fiquem relaxados antes de meditar propriamente. Algumas técnicas podem ajudar a se preparar.

Técnica de Relaxamento


  • Escolha um local tranquilo, se possível sem barulhos e onde você saiba que não será incomodada por pelo menos 5 minutos.
  • Adote uma posição que seja confortável para você. Pode ser deitada em um colchonete ou sentada em uma almofada, o importante é se assegurar de que esta confortável e vai conseguir permanecer assim sem começar a sentir dores nas costas, nas pernas, enfim....
  • Primeiro observe e perceba todos os sons, cheiros e imagens que estão no ambiente, pois os pensamentos decorrem daquilo que absorvemos com a percepção, e devemos estar cientes deles antes da prática meditativa.
  • Agora, lentamente comece a perceber como você inspira e expira. Comece a se concentrar em seus movimentos respiratórios e vá aos poucos se desligando de tudo que esta ao seu redor.
  • Comece a inspirar mais lentamente, prestando atenção no ar percorrendo suas narinas, passando pela sua traqueia, invadindo seus pulmões e expandindo-os.
  • Agora perceba sua expiração, seus pulmões contraindo e expulsando o ar deles, fazendo com que o ar volte pela traqueia e saia pelas narinas.
  • Perceba o seu centro enquanto deixa os pensamentos fluírem.
  • Sinta toda a intensidade de estar presente neste momento de concentração respiratória.
  • Quando se sentir totalmente concentrada e presente no ato de respirar, sem se deixar atingir por influências externas e mentais (não haverá mais sons, cheiros, tons, imagens) entregue-se a experiência de simplesmente ser você e estar ali, sem julgamentos, comparações, preconceitos.
  • Quando sentir como se não estivesse mais em seu próprio corpo, como se o tempo não existisse e sentir uma paz interior, terá chegado ao auge do relaxamento e estará pronta para ativar a consciência meditativa.
É importante repetir este exercício diariamente, aumentando gradualmente o tempo até conseguir permanecer assim por 15 minutos. Conseguindo isto, pode-se inciar o processo de meditação e assim permanecer nele por muito mais tempo.

Depois de treinar bastante a técnica de relaxamento, proponho agora uma Meditação com a Pedra da Lua.

Esta pedra pertencente ao grupo dos feldspato (silicato de alumínio e potássio) e de coloração translúcida, as vezes leitosa com brilho azulado, branco ou rosado (causado por um fenômeno óptico chamado adularescência, que consiste do reflexo interno da luz na superfície da pedra formando lampejos prateados que lembram o brilho da lua) exerce forte influência sobre as mulheres.
Antigamente, os gregos a chamavam de Afroselene, em homenagem as Deusas da Lua: Afrodite e Selene.
Esta linda pedra desde os tempos remotos foi considerada a pedra do feminino por agir energeticamente na regulação hormonal e sobre os órgãos reprodutores femininos.

A Pedra da Lua está vibracional e energeticamente ligada com os ciclos femininos refletindo assim o poder que Lua exerce em nossas águas, regulando nosso ciclo menstrual, nossas emoções e poder intuitivo. Ela promove este despertar da intuição, da sensibilidade emocional, da amorosidade, que são qualidades intrínsecas da mulher.
Além de atenuar o estresse e a ansiedade, incentiva a flexibilidade diante das mais diversas situações da vida. Equilibra os sentimentos, fecha feridas emocionais, combate a depressão e torna a mulher mais consciente de seu poder pessoal evitando atitudes auto-destrutivas.

É uma pedra que pode ser utilizada por mulheres de todas as idades, que queiram resgatar sua essência e harmonizar o corpo físico com o espiritual. Ela regula o ciclo menstrual, alivia a oscilação humoral, aumenta a fertilidade feminina, estimula a produção de leite nas gestantes, ajuda a bloquear as energias negativas que possam causar tumores de mama e útero, diminui os sintomas do climatério, faz aflorar e perceber a beleza interior e traz a sensação da alegria de viver e estar conectada com as energias da Mãe Terra.
Atua no corpo sutil através do 4° chacra - cardiaco, faz a conexão entre a energia da Lua e os aspectos emocionais femininos, deixando-os sob o controle da vontade Divina.
Como talismã, ela age nos protegendo de nossas próprias emoções negativas. Pode ser utilizada como canalizador para relaxar a mente e ter uma ótima noite de sono, basta colocá-la embaixo do travesseiro.
No jardim, quando enterrada junto as plantas, garante a fertilidade do solo.
É também muito utilizada em rituais e durante as sessões de tiragem de oráculos, tarô, runas, pois aumenta a sensitividade, estabelecendo uma ligação direta com as Deusas. Já na meditação, ela nos revela as nossas verdades, nossos aspectos mais esquecidos, nos conecta com nosso útero, gerador e nutridor da vida, nos fortalece como mulheres filhas da grande Deusa, a qual tudo cria e para onde tudo retorna.

Sendo assim, esta é definitivamente uma ótima pedra para se trabalhar junto a meditação, que segue assim:

Inicie como se fosse a Técnica de relaxamento e vá adaptando as suas necessidades.
  • Escolha um lugar tranquilo, calmo onde tenha certeza de que não irá ser incomodada por pelo menos 30 minutos. Certifique-se de desligar inclusive o celular!
  • Prepare este ambiente com o que lhe agradar melhor. Coloque um música relaxante ou uma com as batidas de um tambor xamânico para ritmizar a respiração; aromatize o ambiente com o óleo essencial de olíbano ou outro que quiser como alecrim, capim santo, palo santo, sálvia.
  • Sente-se em uma posição confortável ou deite-se, como achar melhor.
  • Segure a Pedra da Lua em suas mãos e posicione-a na altura do ventre. Sinta a pedra.
  • Neste momento, perceba tudo que esta neste ambiente: o som, o aroma e a pedra. Se familiarize com todos estes estímulos e deixe que sua mente absorva-os. 
  • Faça uma pequena prece/oração/poema, para se conectar com a força da Lua e das deusas correspondentes através da Pedra de poder em suas mãos. Eu sugeri aqui este pequeno poeminha que eu mesma escrevi mas, cada uma pode criar o seu próprio.
Lua em forma de pedra
em minhas mãos vou lhe segurar
Com sua vibração vou me sintonizar
para enfim a minha Deusa encontrar
Lua em forma de pedra
te vejo em minha visão
te sinto em meu coração
e incorporo todo o poder de uma lunação.
  • Em seguida feche os olhos e fique em silêncio. Termine de absorver os estímulos do ambiente e pouco a pouco vá se desligando deles, prestando atenção apenas em sua respiração e deixando os pensamentos fluírem.
  • Inspire lenta e profundamente e sinta o ar entrando e indo até os pulmões, expandindo-os, enchendo-os de vida.
  • Depois expire sentido os pulmões esvaziarem e o ar ir embora.
  • Vá fazendo isto até que o corpo esteja totalmente relaxado, como se você não pertencesse mais a ele e fosse uma energia única pertencente ao Universo.
  • Mergulhe em seu interior, no mais profundo que conseguir e deixe ser invadida pela energia da Mãe.
  • Não pense, não reaja, apenas esteja ali....feliz por ser quem você é, por ter a força que você tem e por poder se reconectar a ela.
  • Permaneça pelo tempo que conseguir ou quiser.
  • Aos poucos vá retomando a consciência de sua respiração. Vá sentindo novamente o aroma do ambiente, o som da música.
  • Devagar vá mexendo as mãos, os dedos dos pés e quando se sentir de volta ao seu corpo, abra os olhos.
  • Ainda permaneça sentada ou deitada, observe o ambiente, preste atenção em seu corpo, o que esta sentindo neste momento.
  • Quando se sentir bem e segura (sim as vezes o ato de meditar pode causar um queda de pressão principalmente nas principiantes, pelo fato de desacelerar o metabolismo do corpo mas, isso passa com a prática), levante.
  • Se possível, anote imediatamente todas as sensações e percepções que você vivenciou. Anote como se sentia antes e depois desta prática, isto ajudará a acompanhar e avaliar seu progresso em sua busca do sagrado feminino.

Repita esta meditação sempre que achar necessário, quando se sentir sobrecarregada mental e emocionalmente, quando se sentir desamparada, não se sentir pertencente e estiver se esquecendo de si mesma. Também pode ser feita no período pré-menstrual para minimizar os possíveis incômodos menstruais (sim, possíveis, pois as mulheres que estão intimamente conectadas com sua essência sagrada dificilmente sentem aqueles indesejáveis sintomas da TPM, pois elas enxergam a menstruação como um episódio sagrado inerente a mulher e não como um incômodo), durante a gestação para conferir força e tranquilidade na hora do parto, durante o climatério para estabilizar o desajuste hormonal e trazer a beleza da anciã para dentro de você.


Espero que tenham gostado das dicas. Se quiserem deixem seus comentários!!!


Fontes:
http://www.seressencial.com/potencia.php?c=28
http://blog.artstones.com.br/o-poder-das-pedras/pedra-da-lua/historia-e-efeitos-da-pedra-da-lua/
http://xamaurbano.com.br/site/pedra-da-lua/
http://gatomistico.blogspot.com.br/2010/08/pedra-da-lua.html
http://www.brahmakumaris.org/brazil/what-we-do-pt/meditation-pt?set_language=pt
http://www.personare.com.br/respiracao-para-silenciar-a-mente-m2507

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O Resgate do Feminino com as Terapias Naturais - Óleos Essenciais

Despertar o Sagrado Feminino é permitir que o arquétipo da Anciã, aquela que tudo sabe, desperte. É se conectar com as forças da Mãe Natureza, é aceitar seus ciclos, se entender e assim se libertar das emoções reprimidas, medos e apegos. É amar-se acima de tudo e exatamente do jeito que se é. É realmente se enxergar como parte da Deusa criadora de tudo, sentir-se especial só pelo fato de ser mulher.

Todos os problemas relacionados ao útero, ovários e a sexualidade femininas estão intimamente ligados a carga emocional negativa que a mulher carrega por não se respeitar e se anular. A falta de auto-conhecimento, falta de amor próprio e o peso de relacionamentos anteriores frustrados contribuem para o bloqueio emocional, que por sua vez irá se externalizar no sistema reprodutor e também no comportamento sexual através das "disfunções sexuais" femininas.

Continuando nossa jornada pelo Resgate do Sagrado Feminino através das terapias naturais, falarei aqui sobre os Óleos Essenciais. Estes são substâncias super concentradas, extraídas de diversas partes de plantas aromáticas. Os óleos essenciais foram considerados pelos alquimistas como a quinta essência, a alma da planta.

Por terem uma composição química complexa, eles possuem uma maravilhosa ação terapêutica. Existem muitos óleos essenciais que podem auxiliar a mulher neste jornada de resgate da sua essência, no entanto procurei focar naqueles que são considerados, dentro da aromaterapia, os óleos essenciais das mulheres, que têm ações calmantes, harmonizantes e agem sobre a psiquê feminina e sobre a produção hormonal.

De todos os óleos essenciais que serão abordados, eu poderia escrever uma ficha técnica imensa com todas as composições químicas e suas propriedades. No entanto, este post ficaria gigantesco e muito cansativo de ler, por isso, vou abordar de forma objetiva e clara os aspectos emocionais, energéticos e até arquetípicos que cada um deles abrange, lincando diretamente com o conteúdo dos textos que tem como objetivo o resgate da espiritualidade do Feminino Sagrado.

Gerânio (Pelargonium graveolens)

 Este óleo essencial de aroma marcante, floral mentolado e de cor amarelo esverdeado, é o óleo essencial considerado o melhor amigo das mulheres.
Aprender a amar a si mesma permite que os fragmentos da alma se reúnam com a essência divina de si mesma, resolvendo os conflitos internos.
Energeticamente ele nutre a criatividade feminina permitindo o resgate da imaginação, intuição e vivência de todas as experiências sensoriais e extra-sensoriais. Ele promove uma certa espontaneidade onde a mulher se sente inclinada a se abrir para os prazeres da vida pois ela consegue se reconectar com os seus sentimentos mais obscuros e superá-los. Abre-se a porta para o resgate da sensibilidade, doçura, ternura e afeto, sentimentos estes que são intrínsecos da mulher e as vezes acabam por serem sufocados devido aos sofrimentos vivenciados, tornando-a "amarga".
Este óleo essencial é um poderoso tonificante dos órgãos reprodutores e um ótimo equilibrador hormonal. Muito utilizado para equilibrar e harmonizar os períodos da tensão pré-menstrual e da menopausa, que são períodos onde o corpo feminino sofre mudanças hormonais bruscas, que levam a uma série de sintomas indesejáveis, sabemos bem como é né?!!
Por ser um óleo essencial considerado como fito-hormônio, pois possui componentes químicos que se assemelham ao nosso hormônio estrogênio, ele equilibra o organismo quando existe uma descompensação de estrógeno e progesterona que acabam causando problemas como dismenorreia (menstruação excessiva), amenorréia (falta de menstruação), cólicas fortes, TPM, infertilidade, irritabilidade, insônia, inchaços e seios muito doloridos.
É considerado um óleo essencial adaptogênico, ou seja, ele se adéqua as necessidades do organismo, agindo para reequilibrar o que for necessário. Por restabelecer os desequilíbrios hormonais ele ajuda a tratar as depressões provenientes destes desequilíbrios que afetam a essência feminina. Neste sentido ele também auxilia o acesso de memórias passadas negativas que geram medos, inseguranças e frustrações e permite que a mulher as trabalhe de forma íntegra, ajudando a superá-las e encará-las como aprendizados da vida. Sabemos que estamos curadas, quando ao pensarmos ou lembrarmos de situações "amargas", estas já não nos causam mais dor e é assim que o Gerânio trabalha.
Arquetipicamente, ele é relacionado com a Deusa grega Afrodite ou com suas equivalentes como a Deusa Vênus (romana), Freya (nórdica), Ishtar (mesopotâmica), Inanna (sumérica) e Astarte (babilônica) que são as Deusas do amor, da beleza e da fertilidade. Assim ele traz a tona as qualidades arquetípicas do aspecto feminino que são a sensualidade, a ternura, a sensibilidade e a compaixão. Além disso o óleo essencial de gerânio, cria condições internas de paz, harmonia, bem-estar e esperança.

Sálvia Esclarea (Salvia sclarea)

Óleo essencial de cor amarelo esverdeado pálido, tem um aroma almiscarado, herbal e doce.
Do latim salvare = salvar, curar, clarus = claro.  Também é conhecido como Salvia moscatel (pois é utilizada para dar sabor e aroma ao vinho Rhenish produzindo assim o vinho Moscatel), Olhos claros (pois a erva é utilizada para limpar os olhos). Simbolicamente a Sálvia esclarea permite enxergar claramente as situações tanto externas quanto internas. É como "olhar para dentro de si mesma" e enxergar sua verdade interior. Ajuda a equilibrar os aspectos emocionais extremos de ódio, depressão, vitimização.
É um óleo que traz o equilíbrio mental e emocional principalmente nos momentos de estresse intenso.
Assim como o gerânio, a sálvia também atua na regulação hormonal, sendo bastante empregada para equilibrar as disfunções como insônia, TPM, ondas de calor da menopausa, cólicas, palpitações provenientes das oscilações hormonais.
Como falamos nos textos anteriores, a principal causa dos "distúrbios" femininos são resultantes das condições emocionais e mentais sobrecarregadas, assim este óleo ajuda a tratar a frigidez feminina, a dificuldade em sentir prazer e chegar ao orgasmo, pois ele age diretamente nas causas deste problema. Ele relaxa a mente ao mesmo tempo que reorganiza o emocional trazendo um estado de euforia e ânimo o que permite com que a mulher fique mais a vontade para se entregar aos prazeres sexuais.
Este é um óleo aterrador para a mulher, ele elimina ilusões e fantasias criadas pela mente como forma de escape da realidade. Ele ajuda neste processo de olhar claramente e aceitar a verdade, se atentando para o presente. Ele libera as cargas mentais pesadas, transmutando as formas de pensamento em torno da aura que causam a confusão mental, a diminuição de energia e a dispersão do foco.
Arquetipicamente, ele é associado a Deusa Atena e seu animal de poder a coruja, representando a força da sabedoria. O resgate e utilização correta da sabedoria permite que a jornada para o encontro da Deusa interior seja realizado com segurança e facilidade, causando o desabrochar da mulher.
É um óleo que deve ser utilizado em todos os ritos de passagem da mulher: primeira menstruação, primeira relação sexual, casamento, maternidade, menopausa, perdas afetivas, enfim, todos os momentos importantes. Ele dá suporte para que a mulher nunca se perca de si, sempre se lembre de seu poder ancestral e desta forma possa trilhar os caminhos da vida com coragem e confiança.
Emocionalmente, ele ainda trabalha a "criança interior" para que na mulher adulta, esta criança seja acessada e curada de todos os traumas vividos no passado que hoje se externalizam emocionalmente e fisicamente.
A Sálvia esclarea quando utilizada antes de dormir, tem o poder de promover sonhos nítidos e reveladores, que devem ser anotados assim que se acorda, para depois entender seus significados e poder terapêutico.

Lavanda (Lavandula officinalis)

É um óleo de cor amarelo pálido e possui aroma doce, floral, quente e fresco.
Aprender a relaxar traz paz e harmonia interior. Este óleo diminui a intensidade emocional das memórias permitindo uma sensação de segurança. Clareia a comunicação entre a mente e o corpo restaurando a verdade interior.
A lavanda traz uma sensação semelhante a uma chuva gentil e nutritiva de primavera. Sob a regência de Marte, ela proporciona vitalidade, autoestima, auto-confiança, determinação e coragem. Ela vai no fundo do inconsciente, e trabalha aquelas dores mais profundas geradas pelos desequilíbrios emocionais provenientes de traumas recentes ou antigos.
É um bom auxiliar para a depressão feminina pois trabalha questões internas mal resolvidas e padrões emocionais mal assimilados.
A lavanda age como antídoto, tanto físico (contra o veneno de picadas de bichos) quanto emocional (contra todas as emoções, pensamentos e sentimentos destrutivos que causam amarguras, tristezas, sofrimento, isolamento e a sensação de "estar perdida"). É um ótimo ansiolítico e equilibrador interno. Também é um óleo adaptogênico, se adequando as necessidades da mulher no momento em que ela se encontra. Ele traz o aconchego e a estabilidade emocional necessária para que a mulher se livre de sentimentos como a frustração, decepção e angústia.
Para a mulher o óleo essencial de lavanda tem o poder de despertar o autocontrole e o discernimento para saber a hora certa de falar e de silenciar, de rir e chorar, de meditar e extravasar.
Arquetipicamente a lavanda associa-se com a energia da grande Mãe que percorre a Roda do Ano, vivenciando todas as estações e transmitindo um aprendizado específico em cada uma delas.
Primavera: durante este período a lavanda transmite a energia da renovação e do renascimento. É  o início de um novo ciclo e o momento propício para se livrar de tudo que é velho e que causa desconfortos. O óleo essencial de lavanda faz abraçar o novo, a ter esperança,  a mudar, se reinventar
Verão: aqui a lavanda permite uma conexão mais íntima com a força ascendente da grande Mãe, das Deusas e traz o aconchego e a iluminação dos sentimentos, pensamentos, emoções. É  a hora de se firmar, assumir seu poder intrínseco e ancestral, tornar-se integra e segura de si.
Outono: neste momento, a lavanda entra com sua propriedade calmante e relaxante, permitindo a interiorização para avaliar e reforçar a ligação com as forças divinas. É o momento de desfrutar de toda harmonia e equilíbrio interno, semeados durante a jornada.
Inverno: a lavanda aqui ascende o fogo interior e aquece a conexão com a força da grande Mãe e da Deusa interna. É o período onde são pesadas e valorizadas as coisas que realmente são importantes em nossas vidas. É o preparo para se desligar de vez do que não nos interessa e se preparar para o recomeço.

Camomila Romana (Anthemis nobilis)

O óleo de camomila tem a cor de um amarelo pálido levemente azulado (diferente da Camomila Alemã - Matricaria recutita - que é de coloração totalmente azul escuro) e seu aroma lembra maçã quente e doce.
Este óleo introduz a "janela da paz". Acalma a mente consciente superando a necessidade de estar no controle o tempo todo, permitindo uma maior receptividade das mensagens intuitivas. Ela aumenta o canal de transe e a comunicação com o Eu superior, a Deusa interior. Isto promove a recepção da vontade espiritual e o propósito espiritual que vai guiar a personalidade. Ela permite à mulher o alinhamento da mente com o Divino, com a força daquela que tudo cria.
A camomila tem o poder de desfazer dores emocionais e fechar as feridas abertas durante toda a vida, atual ou passada.
Ela trabalha aquelas mulheres que vivem em um ciclo vicioso de carência/dependência afetiva e são reprimidas emocionalmente.Ela auxilia a mulher a buscar dentro de si a sua verdade e ter calma para entender e trabalhar de forma tranquila e confiante suas cargas emocionais desequilibradas. É o resgate do feminino interior, é fazer as pazes com os demônios internos e florescer, por mais difícil que seja.

Rosa (Rosa damascena)

Este óleo é extraído da destilação das pétalas da rosa trigintipétala (flor com exatamente 30 pétalas) que é um híbrido resultante do cruzamento da Rosa gallica com a Rosa moschata. Seu óleo tem coloração amarelo pálido e o seu aroma é um floral adocicado com um toque suave cítrico.
Na Aromaterapia, o Jasmim é considerado o pai dos óleos essenciais, enquanto a Rosa é a Mãe.
Este óleo ajuda as mulheres que por distanciamento de sua Deusa interior tornaram-se reféns emocionais, vítimas de suas próprias emoções e sentimentos. São mulheres que estão sempre se sentindo amedrontadas, infelizes, magoadas e incapazes de realizar suas vontades e seus sonhos. Por medo de sofrerem rejeições se isolam e se fecham, não permitindo vivenciar um contato mais íntimo com seu parceiro e com qualquer pessoa.
O óleo de rosas ajuda a compreender a individualidade unitária permitindo vivenciar a experiência do verdadeiro amor incondicional. Infundir a personalidade com ternura instila a paz interior e leva a criatividade da Alma brilhar através da personalidade.
As pétalas de rosa representam as qualidades de generosidade e suavidade, enquanto os espinhos representam as paredes construídas em torno das emoções com a finalidade de se proteger. A energia da Rosa traz suavidade para a mulher que tem uma personalidade áspera/espinhosa, transmitindo a proteção providenciada pelo Espírito. Esta energia protetora dissolve os mecanismos de defesa contra os danos emocionais.
É um óleo que conforta e protege o coração minimizando as dores emocionais. Muito eficiente para trabalhar aquelas mulheres que não se dão amor por não saberem fazê-lo ou porque não tiveram isso durante a infância e adolescência ou porque durante sua jornada se machucaram demais. Traz o amor incondicional e mostra a importância de se cuidar, se valorizar e se aceitar antes de qualquer coisa, pois só assim poderá cuidar dos outros.
É um ótimo antidepressivo e por trabalhar também os desequilíbrios hormonais e emocionais, ajuda a tratar a falta de libido feminina. É o óleo da transformação da mulher permitindo que ela entre em contato e resgate sua essência mais intima.
Terapeuticamente, o óleo essencial de rosa serve como um termômetro. Ele indica de forma rápida como se encontra o interior da mulher pois ele reflete se há harmonia (quando o aroma é bem aceito) ou desarmonia (quando o aroma causa repulsa).
Arquetipicamente o óleo de Rosa, assim como o de Gerânio, também é associado a Deusa Afrodite por instaurar o amor próprio, reduzir a timidez, desenvolver a sensualidade e aflorar a sexualidade.

Estes são os principais óleos essenciais para trabalhar o resgate do Feminino. No entanto, acrescentarei mais dois que juntos formam uma excelente sinergia para trabalhar e estimular o desejo sexual!

Ylang Ylang (Cananga odorata)

De coloração amarelo pálido e aroma sensual doce, floral e verde ele acalma os nervos e integra as emoções. O relaxamento da mente promove mudanças nas perspectivas.
As flores do Ylang ylang são muito utilizadas na Indonésia para aromatizar e enfeitar a cama do casal na noite de núpcias. Eles acreditam que o Ylang yalng tem o poder de aumentar a libido. Na verdade este óleo é muito relaxante, calmante e levemente sedativo. Ele não age diretamente sobre a libido feminina, mas por seu aroma exótico e sua função relaxante ele permite um momento de entrega, onde a mente tranquila colabora para que o corpo possa desfrutar de todos os momentos de prazer sem preocupações.

Canela (Cinnamomum zeylanicum)


O óleo essencial de canela é um óleo que trabalha a consciência da escravidão. O karma criado em vidas passadas se resolve e permite que a consciência se foque em uma percepção maior das causas das reações.
Este óleo também possui um aroma exótico além de ser estimulante e aquecedor do corpo. Ele aumenta o fluxo sanguíneo periférico (superfície da pele), estimulando o contato e intensificando a sensação de prazer.






Como utilizar os óleos essenciais.

Inalador da Deusa Interior

  • 1 inalador pessoal
  • 3 gotas de óleo essencial de gerânio
  • 2 gotas de óleo essencial de sálvia esclarea
  • 1 gota de óleo essencial de lavanda

Inalar o aroma sempre que se sentir desconectada com seu Eu interior. Quando se sentir ansiosa e não confiante de seu poder inato e ancestral.

Creme Aconchego Emocional

  • 3 colheres de sopa de creme base
  • 3 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 2 gotas de óleo essencial de gerânio
  • 1 gota de óleo essencial de camomila romana
Passar no corpo após o banho. Pode ser utilizado sempre que se sentir sobrecarregada emocionalmente ou mentalmente.




Gel Sensual da Deusa Afrodite
  • 1 colher de sopa de gel base
  • 2 gotas de óleo essencial de ylang ylang
  • 1 gota de óleo essencial de canela
Passar na região do ventre após o banho. Para utilizar antes de encontros amorosos ou quando sentir que esta se desconectando de seu ventre, da força, beleza e sensualidade feminina.

Spray Afrodisíaco da Deusa Selvagem Interior

  • 1 embalagem spray 100ml
  • 30 ml de álcool de cereais
  • 70 ml de água
  • 1 gota de óleo essencial de rosa
  • 10 gotas de óleo essencial de petitgrain
  • 6 gotas de óleo essencial de patchouli
  • 5 gotas de óleo essencial de ylang ylang
  • 3 gotas de óleo essencial de canela
Borrifar no ambiente antes de um encontro romântico. Este spray desperta os sentidos e convida a vivenciar todos os momentos de prazer de forma plena e sem preocupações. Aproveite.


Para o dia-a-dia - Inalador pessoal




No inalador pessoal, pingue de 2 a 5 gotas dos óleos essenciais escolhidos. Inspire sempre que sentir necessidade. Carregue na bolsa e faça uso em todas as situações em que você ache que está se perdendo, ou que precisa de um lembrete sobre sua essência e seu poder pessoal.






Fonte
http://www.jornallotusbemestar.com.br/menu/terapias-de-a-a-z/psicoterapia-transpessoal/o-resgate-do-sagrado-feminino
http://aromavera.blogspot.com.br/search/label/Lavanda%20-%20Lavandula%20Angustif%C3%B3lia
http://aromavera.blogspot.com.br/search/label/Rosa%20damascena
http://aromavera.blogspot.com.br/search/label/Camomila%20Romana
http://aromavera.blogspot.com.br/search/label/CLARY%20SAGE
http://aromaeterapia.web69.f1.k8.com.br/blog/category/aroma-terapia/oleos-essenciais/salvia-esclarea/
http://www.jeannerose.net/articles/RoseOil_manyfacesofascent.html
http://www.jeannerose.net/articles/treatments_for_women.html
Apostila do curso de Aromaterapia Clinica Basica - Academia Penny Price

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

1° Encontro Mundial de Círculos de Mulheres



Meninas, para aquelas que já estão sintonizadas com o poder do Resgate do Feminino e para aquelas que não estão mas tem curiosidade em conhecer, esta é uma oportunidade única!!!

Este será o 1° Encontro Mundial de Círculos de Mulheres, idealizado por Soraya Mariani e será realizado em São Paulo. Será um evento muito bacana e contará com a presença mais que especial de Mirella Faur: iniciadora do movimento da espiritualidade feminina em Brasília, com os rituais públicos dos plenilúnios, as celebrações da Roda do Ano, os grupos de estudos e a realização de ritos de passagem. É autora dos livros “O Anuário da Grande Mãe, Rituais práticos para celebrar a Deusa”, “O legado da Deusa. Ritos de passagem para mulheres” e “Mistérios nórdicos. Mitos. Runas. Magias. Rituais”, bem como de diversos artigos em publicações nacionais e estrangeiras.

A seguir todas as informações sobre o evento, copiadas direto do grupo do evento no facebook:

1° ENCONTRO MUNDIAL DE CÍRCULOS DE MULHERES

DATA: 27/09/14 HORÁRIO: 10h às 23h

LOCAL: CIRANDDA DA LUA - DESENVOLVIMENTO HUMANO, BEM-ESTAR, ARTE E CULTURA
ENDEREÇO: Rua Alabastro, 466 São Paulo/ Próximo ao Parque da Aclimação **** Caso haja um numero além do esperado podemos mudar o local, mas ainda será em SP e de fácil acesso a todos , assim como a Cirandda da Lua!!!

...Uma Colcha de Retalhos...Mulheres Fiandeiras que tecem e compartilham sua história com linhas , fios coloridos e amor...

O 1 ENCONTRO MUNDIAL DE CIRCULO DE MULHERES é mais uma iniciativa da CIRANDDA DA LUA, idealizado por SORAYA MARIANI de valorização da mulher, propagação do feminino essencial e reverencia a Espiritualidade Feminina.

Com ENCONTROS que acontecerão ANUALMENTE, em um Espaço Circular, atemporal, ecumênico; de amor, confiança, amizade e lealdade, em benefício de todos os Seres, pretendemos unir , simultaneamente, fisicamente ou espiritualmente, mulheres de diversos estados brasileiros e países, simpatizantes da Espiritualidade Feminina, da religião da Deusa, da Eco espiritualidade e dos diversos caminhos neopagãos.

Nossa missão é que possamos nos “ re- conectar” com a nossa “ Mulher Sábia”e escutar nossos corações que batem com as batidas do coração da Mãe Terra e assim resgatar, celebrar e compartilhar a sacralidade feminina para cura, crescimento pessoal e evolução espiritual, emocional, mental e física, em equilíbrio com nossos ciclos, luz e sombra.

Uma experiência de resgate simbólico da energia ancestral coletiva feminina onde mulheres contemporâneas em meio a agitação das cidades, guiadas por suas próprias crenças, perpetuam sua linhagem feminina de forma sagrada.

Este encontro apesar de inicialmente ter sido ancorado pela CIRANDDA DA LUA, sob à coordenação de Soraya Mariani em São Paulo , expande suas teias em forma de gratidão e comunhão à Grande Mãe convida outras mulheres de outros estados do Brasil e países d a canalizarem esta energia pelo poder da união e da sincronicidade.

Nossa " MADRINHA" neste encontro e que estará presente com suas Bençãos é MIRELLA FAUR e já prestamos a Ela nossa mais profunda Gratidão!!!

Queremos ainda honrar e agradecer CARMINHA LEVY, mas não sabemos ainda se Ela poderá estar fisicamente conosco.

Acolheremos neste VENTRE AMOROSO para compartilhar experiencias:

***CLER BARBIERO, co criado do Sintema de Florais da Deusa
Conheçam mais sobre:
http://floraisdadeusa.com.br/a-co-criadora/

***CRISTINA BALIEIRO Psicóloga, psicoterapeuta de orientação junguiana, coordenadora de círculos de mulheres. Estudiosa das questões sobre as mulheres e o feminino, da mitologia e das obras de Jung e de Joseph Campbell.

Escreveu em coautoria com Beatriz Del Picchia "O FEMININO E O SAGRADO – MULHERES NA JORNADA DO HERÓI e MULHERES NA JORNADA DO HERÓI" – "PEQUENO GUIA DE VIAGEM", lançados pela Editora Ágora, em 2010 e 2012, respectivamente.
Também criou e mantém com Beatriz, desde 2010 o blogwww.ofemininoeosagrado.blogspot.com
Colaborou com o site Vya Estelar, do portal UOL, com artigos para a coluna “Mulher e o mito”. Em 2014 lançou, pela Editora Pólen o livro" O LEGADO DAS DEUSAS – CAMINHOS PARA A BUSCA DE UMA NOVA IDENTIDADE FEMININA". Todos os três livros são ilustrados com seus desenhos.
CONTATOS:
email: crisbalieiro5@yahoo.com.br
Facebook :“O Feminino e o Sagrado – mulheres na jornada do herói”
Blog: www.ofemininoeosagrado.blogspot.com

*** Márcia Bianchi Mavesper é uma bruxa e sacerdotisa Wiccaniana brasileira há mais de vinte anos. Advogada formada pela Universidade de São Paulo, é uma das fundadoras da Tradição Diânica do Brasil, primeira Tradição de wicca nascida no país

O 1 Encontro Mundial de Circulo de Mulheres tem como intento honrar todas as mulheres do Planeta, ofertando nosso profundo sentimento de gratidão a cada face, cada ciclo, cada ventre e coração. Pretendemos ainda ofertar gratidão profunda a mulheres visionárias neste propósito de cura da alma feminina e que hoje são nosso legado!

TEREMOS AINDA ALGUMAS SURPRESAS, PREPAREM-SE!

Em breve divulgaremos na PAGINA DO EVENTO outras belas e significativas MULHERES SAGRADAS que estarão no encontro e assim como cada Uma de nós, estarão compartilhando sua “ medicina”, sua sabedoria!

Que esse 1 Encontro Mundial de Circulo de Mulheres, tecido com Sagrados Fios de Amor, Sabedoria, Intuição, Verdade, Plenitude, Alegria possa fazer parte de nossa vida de forma verdadeira e intensa afinal:

Daremos as mãos numa eterna dança de encontro e reencontro em rumo ao MILIONÉSIMO CIRCULO! Assim o É!

SORAYA MARIANI
CLÃ DAS YIAYIÁ

CIRANDDA DA LUA


♡♡♡ ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ ♡♡♡


LANÇAMENTO LIVRO da CIRANDDA DA LUA::

“ CÍRCULOS DE MULHERES: UMA COLCHA DE RETALHOS”
COM EXPERIÊNCIAS DE MULHERES QUE SÃO GUARDIÃS DE CÍRCULOS E/OU QUE PARTICIPAM DE CÍRCULOS DE MULHERES.

♡♡♡ ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ ♡♡♡

PREPARATIVOS PARA O ENCONTRO:

FOGO CRIATIVO...O QUE FAZER PARA CONEXÃO DE TODAS AS MULHERES:


“Fiar e tecer são antigas artes mágicas femininas e aparecem nos mitos de várias deusas como expressão dos Seus poderes proféticos, criativos e sustentadores dos ciclos lunares, das estações e da vida humana. (...) Inúmeros mitos descrevem deusas tecendo com fios sutis o céu, o mar, as nuvens, o tempo, os elementos da natureza, os ciclos e os destinos dos seres humanos.”
Mirella Faur – Teia de Thea

O 1º Encontro Mundial de Círculo de Mulheres é uma iniciativa da Cirandda da Lua, mas também um sonho gestado em muitos ventres. E como não poderia deixar de ser, uma Colcha de Retalhos tecida por muitas mãos. Compartilhando nossas histórias, símbolos de poder e Irmandade, dando cor a nossa ação...a Cirandda da Lua evoca a todos os Clãs do Brasil e do mundo:

Inspiradas por este sonho, além de Sua presença física, a Cirandda da Lua evoca cada feminino a participar do 1º Encontro Mundial através do preparo de alguns itens:

1) “A Colcha de Retalho” Escolha intuitivamente um pedaço de retalho, pode ser circular, quadrado, retangular, de qualquer cor e tamanho. Faça Sua conexão com Coração e Ventre de Todas as Mulheres Sagradas que estarão nesse dia Celebrando o Feminino.
E então... Comece a tecer, partindo de seu coração, colocando a energia que deseja reverberar por todas as direções do universo! Se você não sabe tecer, pode pintar, desenhar, mas faça esta conexão! Você pode fazer isso sozinha ou com seu Circulo de Mulheres!

Traga este tecer para o 1 Encontro Mundial de Circulo de Mulheres para que seja colocado no centro do circulo ,representando nosso FOGO CRIATIVO!!!!

2) “ Benção Sagrada do Sangue Menstrual”
Sugerimos ainda que cada FEMININO SAGRADO que estará presente traga uma almofada para sentar-se. Pedimos que a mesma seja envolvida com tecido vermelho e em seguida customizada em honra ao seu Sangue Menstrual.

2) Trazer uma Vela de Mel preferencialmente amarela/alaranjada para acendermos a " Chama Eterna do puro Amor" , e evocarmos a Bênçãos do Conselho das 13 Mães Originais.

PARA MULHERES QUE NÃO PODERÃO ESTAR FISICAMENTE, EVOCAMOS SEU SAGRADO TECER:

Importante:
Convidamos as MULHERES, e ou CIRCULOS DE MULHERES que NÃO poderão estar no 1 Encontro Mundial de Circulo de Mulheres, que nos encaminhe o seu “ Retalho”, juntamente com informações de sua jornada. Receberemos com amor e reverência!

Endereço para enviar seu “ Retalho” ( prazo 10/09) caso não possa estar fisicamente conosco:


Soraya Mariani/ Rua Urano, 180 ap 44/ Aclimação SP/ Cep: 01529 010

O 1 ENCONTRO MUNDIAL DE CIRCULO DE MULHERES é mais uma iniciativa da CIRANDDA DA LUA, idealizado por SORAYA MARIANI, de valorização da mulher, propagação do feminino essencial e reverencia a Espiritualidade Feminina.

Daremos as mãos numa eterna dança de encontro e reencontro em rumo ao MILIONÉSIMO CIRCULO! Assim o É!

SORAYA MARIANI
CLÃ DAS YIAYIÁ

CIRANDDA DA LUA


♡♡♡ ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ ♡♡♡

COMO FAZER A RESERVA PARA PARTICIPAR DO 1 ENCONTRO MUNDIAL DE CIRCULO DE MULHERES ?
DEPOSITO EM CONTA CORRENTE!

INVESTIMENTO: R$ 53,00

Até o dia 10/08 manteremos o valor de investimento simbólico R$ 53,00. Como a procura está sendo imensa, estamos com 3 opções de locais que comportarão mais mulheres; mas mediante a isso provavelmente teremos que ampliar o valor de investimento; mas isso só a partir de 10/08.

11/08 até 30/08 R$ 71,00

Se após 30/08 ainda tivermos como acolher confortavelmente e com todo amor mais mulheres e para isso o local precisa ser reorganizado, o investimento passa a R$ 107,00.
PARA MELHOR ACOMODAÇÃO DE TODAS,NO DIA DO ENCONTRO NÃO HAVERÁ OPÇÃO DE PAGAMENTO NA ENTRADA.


DADOS PARA DEPOSITO:
Depósito: BANCO BRADESCO
Agência: 2661
Conta Corrente: 10217-2
Soraya Mariani - CPF 104 745 388 69

ENCAMINHAR COMPROVANTE DE DEPÓSITO INBOX para SORAYA MARIANI, OU CIRANDDA DA LUA, OU EMAIL ( ciranddadalua@yahoo.com.br) ;

GUARDAR PARA APRESENTAR NO DIA DO EVENTO!

Já somos 300 Mulheres, portanto crianças se organizem!!!



SUGESTÃO ESTADIA EM SP:

1-)
HOSPEDARIA INTEGRAÇÃO:

* UNIDADE CAMBUCI: Rua Gama Cerqueira, 57 - Cambuci
(11) 2985-8336
E-mail: hospedariacambuci@hotmail.com

* UNIDADE VILA MARIANA:
Rua Dionisio da Costa, 269 - Vila Mariana
São Paulo, SP 04117-110
11-55736914
E-mail: hospedariaintegracao@terra.com.br

Site: www.hospedariaintegracao.com.br/


IMPORTANTE:

ACOMODAÇÃO PARA MULHERES QUE VEM DE TODOS OS LUGARES DO MUNDO...

AMADAS SACERDOTISAS DA DEUSA, EVOCO A ATENÇÃO DE TODAS ...

TEMOS MULHERES VINDO DE LUGARES DIVERSOS DO BRASIL E DE OUTROS PAÍSES PARA O 1 ENCONTRO MUNDIAL DE CIRCULO DE MULHERES.

MUITAS DESTAS MULHERES JÁ FIZERAM RESERVA EM HOTÉIS, HOSPEDARIAS, ETC, MAS MUITAS AINDA ESTÃO SE ORGANIZANDO COM ESTADIA .

CASO HAJA DISPONIBILIDADE DE ACOLHER UM FEMININO SAGRADO NA SUA "TENDA VERMELHA", SUA CASA, PEÇO QUE COMPARTILHEM NESTE ESPAÇO.

QUEM PRECISA DE LUGAR PARA FICAR TAMBÉM SE APRESENTE, ASSIM VOCÊS SE ORGANIZAM E TECEM ESSA IRMANDADE DE TODAS AS MULHERES NA TERRA,

ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO!

Carinhosamente,
Soraya Mariani
Clã das Yiayiás da Cirandda da Lua

Cirandda da Lua - Desenvolvimento Humano, Bem Estar, Arte e Cultura
Rua Alabastro, 466 Aclimação Cep: 01531 010/ Próximo ao Parque Aclimação
Email: ciranddadalua.cursos@gmail.com / ciranddadalua@yahoo.com.br
Tel: 11 2645 12 37/ 11 2645 12 36

Mirella FaurCarminha LevyCler Barbiero de VargasMárcia Bianchi MavesperCristina Balieiro



Pós 1 ENCONTRO MUNDIAL DE CIRCULO DE MULHERES

28/09 Domingo 10h 30 às 12h/Local: Parque da Aclimação: Rua Muniz de Souza, 1.119 - Ao lado da Administração

“ CIRANDDA DA LUA NO COLO DE GAIA! A THEIA DE BENÇÃOS COMO PROFECIA...”

“Há quem diga que bênçãos são apenas palavras. Mas, minha filha, tendo em vista sua esperança, sua capacidade de amar, seu anseio pela alma e pelo espírito, sua carga criativa, seu interesse e fascínio por viver a vida plenamente, essa bênçãos para você não é só “palavras”. Digo-lhe que esta benção é profecia.Pois quando uma pessoa vive de verdade, todos os outros também vivem.”A Ciranda das Mulheres Sábias

A Mãe Terra nos pede mudança e clama que escutemos o seu chamado com o Coração! Precisamos nos reconectar a sabedoria dos povos nativos, dos nossos ancestrais que reconheciam o sagrado como a origem essencial que se estende a cada parte da Natureza e a seu todo, e também se reconhecia como parte extensiva desta origem e esta como extensão de si mesmo, reconhecendo seus movimentos cíclicos, suas leis naturais.

Na Jornada: “A Theia de Bênçãos como Profecia!”, usando como fio condutor a sabedoria sagrada e ancestral, utilizando o canto, a dança circular sagrada, o toque do tambor, o som da tigela de cristal, do didjeridu e de outros instrumentos de cura; vamos receber bênçãos da Primavera para “ viver de verdade”, despertando a lembrança que todos nós humanos, independentemente de cor, origem, gênero ou situação social, fazemos parte da complexa Theia da Vida e somente vivendo com respeito, amor, harmonia e paz, poderemos atravessar os períodos cruciais que nos aguardam e curar o nosso corpo, mente, espírito e coração, através do reencontro com nosso Self, com o divino que habita em cada ser, e com o coração da Grande Mãe Terra, do Pai Céu, da Vovó Lua e do Avô Sol.

Essa é a nossa Profecia!Participe!Dançando, Cantando, Celebrando, Renascendo! O ancestral Tecido ao Contemporâneo!

Sugerimos roupas brancas, floridas ou claras! Coroas de flores, guirlandas nos cabelos.

Trazer:
Flores para nossa Mandala de Bênçãos!
Fitas de cetim em cores diversas
Bolinha de sabão



Sobre o Projeto “ Cirandda da Lua No Colo de Gaia”
Terra... Mulher... Mãe... O dom de gerar vidas.

No Colo de Gaia, a Sagrada Mãe Terra nos acolhendo, o vento soprando, as borboletas voando, o céu acima, as antigas árvores e as novas sementes. Uma Cirandda para mulheres e homens de todas as idades, em reverência a Mãe Terra e Deusa e todos os seus nomes: Gaia, Geia, Afrodite, Astarte, Ísis, Ishtar, Deméter, Maria, Pachamama... Uma reverencia aos ancestrais, a todos os povos, ao equilíbrio entre feminino e masculino.

Desde janeiro de 2006 acontece, uma vez por mês, a Cirandda da Lua no Parque da Aclimação. Idealizada por Soraya Mariani, é uma atividade sem fins lucrativos, aberta a comunidade e tem o apoio da Prefeitura de São Paulo Secretaria de Cultura e Meio Ambiente. Batizada carinhosamente, em Maio de 2008, com o nome “No Colo de Gaia”. São encontros cheios de magia, tendo o céu como teto e a Terra acariciando nossos passos.

Uma linda oportunidade para expressarmos nossa gratidão à natureza. Uma Cirandda para sacralizarmos a Grande Mãe que traz consigo a mensagem de amor, aceitação, renovação, crescimento, vida, morte e renascimento. Uma roda de sábias danças, sábias canções, sábias palavras.Sua presença é essencial!

Cirandda da Lua - Desenvolvimento Humano, Bem-Estar, Arte e Cultura
Rua Alabastro, 466/ Aclimação/ Próximo do Parque. Para inscrições e informações: (11) 2645-1237 / (11) 2645-1236 ou através do e-mail: ciranddadalua.cursos@gmail.com

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O Resgate do Feminino com as Terapias Naturais - Florais


Tomando as palavras de Soraya Coury (Vidya), em seu texto O resgate do Sagrado Feminino -  "A Deusa interior se refere a origem do feminino, o instintivo, o desejo natural de viver além das máscaras, de se sentir livre.  O caminho da sacralidade feminina conduz a uma reavaliação de valores, crenças e atitudes, levando ao resgate do poder pessoal intrínseco e ancestral. 

A mulher consciente de sua sacralidade, de seu poder pessoal agirá de forma mais assertiva, firme e responsável. Essa busca pela reconexão com o sagrado feminino  promove o contato com a vitalidade, prazer e criatividade, o que proporciona a regeneração da sexualidade, sentimento de pertencimento, de comunhão com o todo. Quando a alma for restaurada e o corpo trazido à consciência, isso facilitará a integração, sustentação e alinhamento da mulher. Neste momento ela se torna algo completo e toma consciência de sua plenitude. Amparada em suas raízes e em seu centro, ela desenvolverá maior capacidade de se amar e se curar." 

Vejamos agora algumas terapias que podem auxiliar a mulher nesta jornada em busca de si mesma:

Florais do Sistema de Saint Germain.

Os florais de Saint Germain foram sintonizados por Neide Margonari que, em 1990 recebeu seu chamado espiritual e passou então a desenvolver este lindo trabalho.

De acordo com as palavras da própria Neide: " vivemos um tempo de novos métodos expansores de consciência que estão em concordância com a necessidade do aprimoramento harmônico e evolutivo de nossa humanidade, para torná-la mais saudável, feliz, fraterna e espiritual. O que apresento no trabalho que venho desenvolvendo junto à sintonização das flores é a revelação da ciência dos Raios Divinos. Esta nova ciência surge com a descoberta da atuação dos Raios nas essências florais extraídas de certas flores divinamente energizadas. 

Aqueles que fazem uso dos florais são tocados pelo milagre do amoroso trabalho dirigido pelos Seres de Luz, a Grande Fraternidade Branca, que, unidos ao Propósito Divino Maior, executam este grandioso trabalho junto às flores. No Plano Etérico, através do Quarto Raio Branco, os Devas, juntamente com seus auxiliares - os Elementais das flores, as Fadas e os Elfos - criam o Modelo Perfeito das plantas e de suas flores que, pela atração magnética através das belas formas, cores e perfumes, estabelecem as condições ideais de ancoramento das energias contidas nos Raios Divinos.

Energias-bênçãos e energias-graças que, por meio das essências florais, têm o poder de expandir nossa consciência, nos curar e nos alinhar ao nosso Eu Superior, transformando-nos em seres humanos mais sábios, conscientes, saudáveis e felizes
."

Este sistema floral possui 83 essências, procurei dar ênfase as essências florais que melhor se adequam ao contexto do artigo e que irão trabalhar o resgate do Feminino e as "disfunções sexuais" femininas. Gosto de lembrar que os florais agem em um nível sutil. Eles atuam reestruturando as rupturas e deficiências das camadas sutis da alma. São essas rupturas que causam a abertura para os desequilíbrios que então se manifestam no corpo físico. Florais são ferramentas de cura para a alma e não para o corpo físico diretamente. É curando a camada áurica que podemos restabelecer o equilíbrio e a integridade física, mental e emocional.

Florais:



Abundância (Plectranthus nummularius)
Trabalha a expansão da consciência, traz o entendimento de dar amorosa e desinteressadamente. Sintoniza com a abundância Divina que permite vivenciar um estado harmonioso de entrega e confiança naquela que tudo cria. Os nossos bloqueios internos são removidos.






Algodão (Gossypium religiosum)
Remove as energias negativas que bloqueiam a comunicação com a alma, com o "ouvir e ver internamente". Refaz a conexão da personalidade com o Eu interior. Devolve a clara visão sendo bom para aqueles que estão caminhando para a senda evolutiva espiritual consciente.



Aloe (Aloe vera)
Remove a causa do sentimento de baixa autoestima e angustia. Auxilia aquelas que se sentem desvalorizadas, inadequadas e se negam diante dos que amam para agradá-los. Esta essência trabalha as verdades amargas da vida. Devolve a alegria e o entusiasmo quando se acessa o Eu interior. Revela a real ordem da vida e da alma.




Aveia Selvagem (Asper mamosus)
Trabalha o poder sobre as próprias decisões. Promove contato interno com as energias superiores removendo obstáculos que impedem a compreensão das orientações divinas. Usado para o início da ascensão espiritual.







Bambusa (Bambusa vulgaris)
Para direcionar ao caminho certo a fim de seguir a senda da espiritualidade. Auxilia as mulheres que encontram-se "distraídas" e influenciadas pelas opiniões e vontades alheias. Mulheres que perderam o contato com seu Eu interior e vivem como se estivessem vazias, sem sua essência verdadeira. Ela trabalha a elevação e transformação que permitem a alma retornar ao seu caminho natural.







Begônia (Begonia semperflorens)
Auxilia no acesso a energia do amor puro e divino para chegar ao autoconhecimento. Desobstrui canais energéticos bloqueados, limpando os corpos sutis. Indispensável para aquelas que estão trilhando o caminho da espiritualidade e desejam acessar sua Deusa interior. Após essa conexão as respostas para o que se necessita podem aparecer em sonhos, livros, cartas/oráculos ou mesmo através das palavras de alguém.





Cidreira (Cymbopogum citratus)
Traz paz, tranquilidade e controle dos pensamentos.  Para as mulheres sobrecarregadas com os afazeres e obrigações, que encontram-se em estado de estresse, não permitindo "deixar fluir" naturalmente as várias situações da vida.






Incensum (Tetradenia riparia)
Limpa os corpos sutis e também o ambiente de energias negativas. Eleva o padrão vibratório dos ambientes onde serão realizados rituais para invocar, sintonizar e ancorar com os poderes da Deusa. Remove miasmas internos sendo útil durante as meditações.





Laurus Nobilis (Laurus nobilis)
Rompe ligações do passado, corta laços e padrões de vida que já não servem mais. Liberta-nos dos condicionamentos enraizados que foram impostos pela educação, religião e pela própria história. É o puro fogo transmutador e libertador. Purifica e remove as posturas e atitudes escravizantes que trazemos do passado. Aponta novos caminhos a percorrer guiados pelo Eu interior e amparado pelas energias da esperança e inspiração.


Fórmula para "Distúrbios Sexuais" Femininos

Tuia + Sapientum + Ipê Roxo


Tuia (Thuya occidentalis)
Para pessoas com recato sexual e que não tem controle sobre os desejos sexuais. Trabalha o aperfeiçoamento por meio da expansão de consciência e o alinhamento com os propósitos mais elevados da alma. Trabalha a culpa inconsciente do pecado e a baixa autoestima.





Sapientum (Musa sapientum)
Auxilia a conectar com a energia da sabedoria e experiência das vidas passadas, promovendo a limpeza e o desbloqueio dessas energias na alma. É um tônico floral que trabalha as disfunções sexuais.




Ipê Roxo (Tabebuia impetiginosa)
Para quem vive na escuridão da alma e possui bloqueios energéticos causados por traumas psicológicos, que se materializam sob a forma de doneças graves como câncer (mama, útero e outros) ou sob a forma de "disfunções sexuais". É um tônico floral que reconecta a pessoa ao seu Eu interior. Traz iluminação e o renascimento do sentimento de esperança. Realinha e refaz as energias após desgaste físico, mental e emocional.

Como Utilizar

Os florais podem ser tomados sozinhos ou em conjunto.
As essências florais puras são chamadas: stock.

Se optar por tomar apenas uma essência floral, procure comprar o stock e coloque 4 gotas em um copo ou garrafinha de água e tome durante o dia.

Se optar por mais de uma essência stock, coloque 2 gotas de cada uma em um copo de água ou garrafinha e tome durante o dia. Aqui vale frisar que podemos agrupar em uma mesma formulação até 14 essências deste sistema, no entanto eu gosto de trabalhar com no máximo 6 essências que estejam relacionadas ao desequilíbrio que esta sendo tratado.

Caso prefira mandar manipular em uma farmácia de manipulação (o stock será diluído em um brandy), tome 4 gotas 4 vezes ao dia direto na boca.

Você pode colocar algumas gotas na água da banheira (para quem tem lógico) ou mesmo em um recipiente para um escalda pés.

Também poderá fazer um spray floral para ambiente:

Spray Floral para limpeza energética

  •  embalagem spray de 120 ml
  • 90 ml de água
  • 30 ml de álcool de cereais
  • 20 gotas do floral de Saint Germain Incensum
  • 10 gotas de óleo essencial de Olibano
  • 5 gotas de óleo essencial de Alecrim
Colocar todos os ingredientes no frasco. Agitar bem antes de usar. Borrifar no ambiente antes de meditações, rituais, estudos e sempre que achar que o "clima" está muito pesado.



Fonte:
Tratado de medicina floral -  Marcia C.N.G.dos Santos, editora Madras 2010 - 2° edição.
Florais de Saint Germain, Os doze raios Divinos - Neide Margonari - 6° edição
Florais de Saint Germain , Repertório / Dicionário - Neide Margonari - 6° edição

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...