terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Renovando as Energias

O ano terminou, as festas acabaram e nada melhor que um novo ano para renovarmos as energias. Para isso podemos contar com a ajuda da nossa sabia Mãe Natureza.

Na aromaterapia os óleos mais indicados para este fim são os cítricos: limão tahiti, limão siciliano, laranja, grapefruit, mandarina, tangerina, bergamota. Todos os óleos essenciais cítricos tem o poder de resgatar o bem-estar e proporcionar a sensação de alegria.

Eles são os responsáveis por fazer a limpeza em nosso corpo. Por serem diuréticos auxiliam na drenagem das substâncias tóxicas ao nosso organismo e fazem o que chamamos de limpeza do sangue.

Dica 1: Coloque no aromatizador pessoal 2 gotas de qualquer um desses óleos e inale por uns 15 minutos. Enquanto isso tente relaxar lendo um bom livro ou fazendo uma caminhada ao ar livre em algum lugar arborizado.



Dica 2:  Coloque em uma colher de sopa de óleo vegetal de semente de uva ou maracujá 3 gotas de óleo essencial de laranja ou bergamota ou tangerina. Faça uma massagem nas pernas, começando pelos pés e subindo até o quadril. Isso ajudará a drenar o sangue e levará as substâncias tóxicas para os rins para que sejam filtradas e eliminadas através da urina.
Importante: após fazer esta massagem não é aconselhável se expor ao sol por pelo menos 12 horas. Pois os óleos essenciais cítricos são fotossensíveis e podem provocar manchas na pele.

Para renovar as energias da casa podemos usar além dos óleos cítricos o alecrim, o olíbano e a mirra.

O óleo essencial de ólibano produz uma sensação relaxante e animadora na mente. O óleo essencial de Mirra produz efeito revigorante, combatendo o desanimo e a apatia. Já o óleo essencial de alecrim clareia a mente e revigora em casos de esforço mental excessivo.

Dica 3: Faça um spray de ambiente. Um em borrifador (100ml) coloque 90% de água e 10% de álcool de cereais. Acrescente 30 gotas de alecrim, 15 de olíbano e 15 de mirra. Agite bem antes de usar e borrife por toda a casa sempre que sentir a energia "pesada". Isso vai limpar o ambiente e proporcionar sensação de calmaria e revitalização.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...