quinta-feira, 14 de novembro de 2013

É hora de....pintar!! Tinta comestível para crianças.

Este post é para quem tem filhos, sobrinhos, enfim...crianças em geral em casa. Tem coisa mais gostosa que se divertir fazendo aquela sujeira? Não....nós adultos podemos até não gostar tanto pelo fato de que somos nós que iremos limpar tudo depois mas, com certeza as crianças amam.

Pintar então, é uma alegria só! Lembro de quando era criança e adorava pintar as paredes de casa, kkkk.....meus pais não gostavam então resolveram nos dar UMA parede e SÓ aquela podia ser pintada, rabiscada, adesivada....era uma festa.

Estimular a criatividade das crianças é importante. Como mãe procuro sempre entreter minha filha com atividades dinâmicas onde ela desenvolva suas habilidades motoras, psicológicas, artísticas..enfim.

Acho que pintar é uma atividade muito bacana e que toda criança gosta, primeiro pela bagunça e sujeira, segundo pelas cores, texturas. Mas o que preocupa é que, com crianças muito pequenas, que ainda não aprenderam a noção do que pode ou não por na boca as tintas comuns, mesmo as escolares que vem escrito "NÃO TÓXICO" acho que me deixam desconfortável.

É que tudo eles acabam levando na boca. E não acho muito legal comer tinta, seja ela de uso escolar não tóxica. Ai em minhas pesquisas por idéias interessantes, achei esta tinta natural não tóxica, e achei bem legal.

Composta apenas de ingredientes naturais que você tem na sua cozinha, acho que esta é uma boa tinta para as crianças brincarem, sem medo nenhum...mesmo se colocarem na boca. Confiram e divirtam-se com os seus!!!


Ingredientes:

  • 1/3 de xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de açúcar de cana (mascavo)
  • 2 colheres de chá de sal grosso
  • um pouco de água
  • corante alimentar nas cores desejadas
  • 4 potinhos
Preparo:


1- Em uma panela misture a farinha de trigo, o açúcar, sal e acrescente um pouquinho de água até que os ingredientes se dissolvam.
2- Leve a mistura ao fogo e mexa até que comece engrossar.Quando atingir a consistência que você quiser desligue e tire do fogo.
3- Despeje nos potinhos em partes iguais.
4- Adicione algumas gotas do corante e misture bem.Coloque na geladeira por 30 minutos antes de usar. Isso ajuda a fixar o corante.
5- Dê papel e pincéis para as crianças, ou faça usar os dedinhos e boa diversão!




Fonte:
http://rethinksimple.com/diy/homemade-edible-paint/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...